Pioneirismo rumo a um futuro Net Zero por meio da inovação em

biocombustíveis de última geração

Nossa inovadora tecnologia de membrana permite que etanol hidratado, anidro e outros produtos químicos sejam produzidos com menos consumo de energia e água, aumentando a lucratividade e reduzindo o impacto ambiental.

A separação tradicional do etanol de cana-de-açúcar é insustentável

A maioria dos processos de produção incorpora separações químicas intensivas em energia, respondendo por impressionantes  10-15% do consumo total de energia do mundo. A desidratação do etanol de cana-de-açúcar no Brasil para etanol anidro não é diferente.

A desidratação do etanol usando destilação azeotrópica com ciclohexano tem uma alta demanda de energia, contribuindo para impactos ambientais negativos. Além disso, o ciclohexano deve ser recuperado e reciclado usando uma etapa de destilação separada, exigindo uma demanda ainda maior de energia.

Em média, a desidratação convencional na produção de etanol de cana-de-açúcar requer aproximadamente 5kg de vapor para cada litro de etanol destilado isso é 4 vezes mais do que produzir etanol anidro com a solução de membrane da Whitefox.

Esqueça o ciclohexano, vá direto para as membranas

A solução inovadora de separação por membrana da Whitefox reduz significativamente a demanda de energia e água, proporcionando às usinas de etanol um processo de produção eficiente, custo minimizado e impacto ambiental reduzido, além de maior capacidade de produção. Ao substituir as tecnologias convencionais de desidratação, como ciclohexano e MEG, por soluções de separação muito mais eficientes usando as membranas Whitefox, podemos reduzir o consumo de vapor em até 50%.

 

Em média, a destilação à base de membrana requer 0,4 kg de vapor equivalente por litro de etanol anidro, o que é menos de 25% da energia necessária ao usar o ciclohexano.

Combinamos 3 componentes para uma separação industrial eficiente

Os benefícios inigualáveis da separação por membrana

Permite maior flexibilidade no design.

Operação contínua promove estabilidade na operação e melhora os controles do processo.

Elimina a necessidade de reciclagem ou produtos químicos nocivos adicionais ou perigosos

Redução do consumo de vapor, água de resfriamento e emissões de CO2

Estudo de Caso de Benefícios

Recentemente, realizamos um estudo de viabilidade para uma instalação de etanol baseada em açúcar localizada no Brasil, visando aumentar sua eficiência geral. Ao implementar a tecnologia de membrana Whitefox, conseguimos atingir os objetivos comerciais do cliente de reduzir e economizar a quantidade de bagaço que eles precisam para as caldeiras e diversificar seus fluxos de receita produzindo mais eletricidade, produzindo mais açúcar ou vendendo o bagaço excedente. Não apenas conseguimos isso, mas nossa solução deu ao cliente a chance de aumentar significativamente sua receita anual.

Leia nossas principais estatísticas

 

Com isso, o cliente Whitefox poderia:
– ter bagaço excedente para suportar o aumento da capacidade de etanol;
– produzir mais energia;
– reduzir seu custo/litro por não ter que comprar bagaço.

 


Litros de etanol anidro por dia.
Quilograma de vapor de escape por litro de etanol anidro.
Desidratação do ciclohexano.

Fique à frente produzindo mais e desperdiçando menos

Os processos industriais envolvidos na separação dos componentes das misturas químicas representam 10 a 15% do consumo total de energia no mundo. Quanto mais energia consumida, mais gases de efeito estufa (GEE) são emitidos para a atmosfera e mais a temperatura da Terra aumenta. Usando tecnologias de separação por membrana, como a da Whitefox, podemos combater esse impacto enquanto nos esforçamos para um futuro Net Zero.

Pioneira na mudança, incorpora membranas Whitefox.

Descubra hoje os benefícios da separação por membrana

Passo 01
Passo 01

AGENDE UMA CHAMADA DE DESCOBERTA

Identifica seus objetivos e avalia processos e parâmetros operacionais usados para desenvolver sua solução.

Passo 02
Passo 02

PROJETANDO SUA SOLUÇÃO

No projeto de engenharia, combinamos engenharia de processo com experiência em membranas para projetar a solução ideal para sua fábrica.

Passo 03
w
Passo 03

REALIZAÇÃO DO PROJETO

Nossa equipe de engenharia trabalha em estreita colaboração com sua equipe para maximizar os benefícios operacionais e financeiros durante a realização do projeto, desde a engenharia detalhada até a instalação.

Preencha o formulário abaixo e em breve um dos membros de nossa equipe entrará em contato com você para agendar uma chamada de descoberta.

O que você está procurando hoje

2 + 6 =

DEIXE-NOS AJUDAR VOCÊ A ALCANÇAR SEU OBJETIVO

NET ZERO